Perguntas frequentes (FAQ)

Product

Onde aceita o vale-presente Pluxee?

Tem coisa melhor do que escolher o presente que você vai ganhar? 

Com o vale-presente Pluxee Gift você pode fazer isso! Ele é aceito em milhares de lojas em todo o Brasil, como agências de viagens, lojas de eletrônicos, brinquedos, vestuário, decoração, supermercados, entre muitos outros. 

Para saber quais empresas aceitam o cartão presente Pluxee, basta consultar na nossa rede credenciada aqui no site ou baixar o app Pluxee Brasil, disponível gratuitamente para iOS e Android

Fique conectado ao blog da Pluxee para saber todas as novidades sobre seu benefício e como usá-lo da forma mais eficiente.

Esqueci a senha o cartão Pluxee. Como consigo uma nova senha?

Não se preocupe, é fácil recuperar a senha do seu cartão Pluxee e voltar a usá-lo. Você pode pedir uma nova senha no nosso site ou no app Pluxee Brasil.

Se você acabou de receber seu cartão de benefício Pluxee, clique no link para fazer seu cadastro e criar uma conta.

Recuperar a senha do cartão pelo app:

  • O app Pluxee Brasil é gratuito. Faça o download, disponível para Android e iOS.
  • Na tela em que aparece o saldo do cartão que você esqueceu a senha, selecione a opção “Esqueci a senha”.

Posso guardar meu cartão Pluxee junto com outros cartões de crédito?

Sim, você pode deixar seu benefício Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, próximo a outros cartões na sua carteira ou bolso. 

O contato com outros cartões não danifica o seu Pluxee! 

Se preferir sair sem seu cartão de benefício, saiba como fazer pagamento por aproximação usando seu benefício direto no smartphone. O serviço está disponível para dispositivos Android e iOS.

Como funciona o app Pluxee Brasil?

O aplicativo Pluxee Brasil traz todas as informações de seus cartões Pluxee onde você estiver e permite que você resolva problemas com seu cartão na hora, como solicitar o bloqueio por perda ou roubo.

Disponível para iOS e Android, o app Pluxee Brasil é gratuito. 

Para acessar, use as mesmas informações de login e senha que você usa para ver seu saldo aqui no portal. Confira os serviços disponíveis no app:

  • Consulta de saldo do cartão Pluxee
  • Rede credenciada
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão
  • Troca de senha do cartão
  • Recuperação da senha do seu Pluxee na opção “Esqueci a senha”
  • Vantagens: promoções e ofertas para seu benefício Pluxee durar muito mais

Como ativar as notificações do app Pluxee Brasil?

Ative suas notificações do app Pluxee Brasil para:

  • ser informado sobre promoções e ofertas para você 
  • receber informações relevantes da Pluxee sobre seu benefício

Você pode ativar ou desativar notificações diretamente no app. 

No menu inferior, selecione “Meu Perfil” e role a tela até a Central de Notificações para selecionar as informações que deseja receber. 

Como posso aproveitar as promoções da Pluxee?

Antes de mais nada, para aproveitar nossas ofertas imperdíveis, você precisa receber ao menos um cartão de benefício da Pluxee da empresa em que você trabalha.

Com seu cartão em mãos, faça seu cadastro para criar uma conta Pluxee.

Baixe, gratuitamente, o app Pluxee Brasil. Disponível para Android e iOS. No app, acesse a seção "Descontos"

As regras das promoções são diferentes, de acordo com o estabelecimento que está fazendo a oferta. Consulte sempre as “Regras de utilização” ao clicar na promoção desejada.

Qual a senha para consultar o saldo no cartão?

Se você perdeu a senha do cartão Pluxee, você pode pedir uma nova diretamente em sua plataforma digital com serviços e ofertas para usuários dos benefícios: Pluxee para Usuários.

Para pedir uma nova senha, acesse o app Pluxee Brasil e clique em “Esqueci a senha” na tela do cartão do qual você perdeu sua senha.

Se você ainda não tem uma conta Pluxee, faça seu cadastro pelo app. Baixe gratuitamente nos links para Android e iOS

Quando cai o saldo Pluxee?

O dia que será recarregado o saldo do seu cartão Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos, é decidido pela empresa na qual você trabalha.

Por isso, para saber o dia correto da recarga, entre em contato com o setor de RH ou qualquer outro departamento que esteja encarregado pelo pagamento do vale.

Você também pode conferir saldo e futuras recargas do seu cartão Pluxee de benefício no app Pluxee Brasil. Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Onde aceita o vale Pluxee?

Os cartões Pluxee, nova marca da Sodexo Beneficios e Incentivos, são aceitos em milhares de estabelecimentos credenciados por todo o Brasil. 

Para saber quais são os locais próximos de você que aceitam os cartões Pluxee, acessa a ferramenta de busca da rede credenciada e descubra!

Consulte onde usar Pluxee de qualquer lugar. Basta baixar o app Pluxee Brasil, disponível para os sistemas iOS e Android

 

Como posso alterar os dados pessoais da minha conta Pluxee?

Para alterar dados pessoais na sua conta Pluxee para Usuários, você precisa entrar no nosso site para consulta de saldo e outros serviços com seu login e senha. 

  • No canto superior direito do menu, escolha a opção “Meu perfil”.
  • Faça a autenticação de segurança, para ter acesso à edição dos seus dados pessoais.

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco, estamos disponíveis 24 horas por dia pra te atender:

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades
atendimento.br@pluxeegroup.com

O que significa "benefício agendado"?

“Benefício Agendado” significa que recebemos, da empresa em que você trabalha, o pedido para carregar o seu cartão de benefício, porém o valor ainda não está disponível para você usar. 

O valor só estará disponível no cartão quando apresentar a legenda “DISPONIBILIZAÇÃO DE VALOR” na tela de extrato.

Já baixou o app Pluxee Brasil? É gratuito e a forma mais fácil de conferir o saldo do seu benefício onde estiver: disponível para iOS e Android.

O que acontece com minha conta Pluxee antiga quando altero meu e-mail?

Após confirmar os dados e finalizar o processo de alteração e autenticação, sua conta antiga será excluída. 

Será criada uma nova conta com seu e-mail atual.

Meus dados antigos serão excluídos ao criar uma nova conta no App Pluxee Brasil?

Sim, para sua segurança a conta antiga será excluída. Uma nova conta será criada com o novo e-mail informado no processo de atualização de cadastro.

Posso usar o e-mail antigo para acessar minha nova conta Pluxee?

Não, uma vez que a conta antiga é excluída, você deverá usar um novo e-mail para criar a nova conta e autenticá-la seguindo os passos do app, quando solicitado.

Confira o passo a passo para atualizar o e-mail de cadastro da sua conta Pluxee.

Como descobrir a senha do vale-alimentação?

Se você perdeu a senha do seu vale-alimentação, fique tranquilo porque é muito fácil criar uma nova senha do seu cartão de benefício Pluxee.

O serviço só está disponível para usuários cadastrados. Se você não fez seu cadastro na Pluxee, crie sua conta no site ou baixe gratuitamente o aplicativo Pluxee Brasil nos links para Android e iOS e siga os passos para criar um novo login.

Para conseguir uma nova senha no app Pluxee Brasil e, na tela onde aparece o saldo do cartão para o qual você precisa de uma nova senha, clique em “Esqueci a senha”.

Como pedir a segunda via do cartão da Pluxee?

Se você precisa de uma segunda via do seu cartão, em caso de perda, roubo e extravio, faça o bloqueio de seu cartão on-line aqui no site da Pluxee ou no app Pluxee Brasil, disponível para Android e iOS.

Bloqueio no app Pluxee Brasil:

  • Na tela em que aparece o saldo, selecione a opção “Bloquear” e, pronto! 

Bloqueio no site da Pluxee:

  • Acesse a área exclusiva do Pluxee para Usuários com seu login e senha.
  • Em seguida, clique na opção “Meus cartões” no menu horizontal azul e selecione “Solicitar bloqueio do cartão”.

Atenção:

  • uma vez que você pedir o bloqueio do cartão, a operação não poderá ser desfeita.

Entre em contato com o RH da sua empresa para saber o prazo de entrega de sua 2via do cartão.

Como posso indicar um restaurante para a rede credenciada Pluxee?

Sua sugestão é muito importante para criarmos uma rede credenciada cada vez melhor! 

Clique no link para indicar um estabelecimento para a Rede Pluxee. Para fazer a indicação, você precisa ter uma conta cadastrada com a gente.

Caso você queira credenciar seu restaurante para aceitar o vale-refeição Pluxee, acesse o link para iniciar o processo de credenciamento.

Como eu posso falar com o atendimento Pluxee?

Estamos disponíveis sempre que você precisar! Confira os canais de atendimento da Pluxee, nova marca da Sodexo Benefícios e Incentivos:

Central de Vendas Pluxee

Dias úteis, das 8h às 18h.

3117-9555

Usuário dos cartões Pluxee

24 horas

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

atendimento.br@pluxeegroup.com

Empresa clientes Pluxee ou que desejam contratar benefícios para funcionários

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580

atendimento.empresas.br@pluxeegroup.com

Estabelecimentos que aceitam os cartões Pluxee ou querem se credenciar

Dias úteis, das 8h às 18h.

3003 5083 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 5083 - Demais localidades

Atendimento por WhatsApp: (11) 2662 0580 

pv.central.br@pluxeegroup.com 

Pluxee Combustível (nova marca do Combustível Pass)

Assistência ao usuário 24 horas 

0800 704 4498

Seguro de acidente pessoal automobilístico do vale-combustível Pluxee:

3003 5433 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 638 5433 - Demais localidades

Atendimento exclusivo para usuários deficientes de fala e audição

Dias úteis, das 8h às 18h.

0800 745 0015

Onde posso usar o cartão Pluxee?

Os cartões de benefício Pluxee são aceitos em estabelecimentos credenciados por todo o Brasil. Para saber quais são os locais próximos de você que fazem parte da rede credenciada, acesse a ferramenta de busca de afiliados, selecione seu cartão e digite o seu endereço.

Você também pode baixar o app Pluxee Brasil, disponível para os sistemas iOS e Android

No menu inferior, clique na opção “Onde Usar” e selecione o cartão que deseja consultar. Você poderá ver a rede credenciada em um raio de até 10 km de distância ou, então, fazer a busca pelo nome do estabelecimento.

Qual o telefone da ouvidoria da Pluxee?

Se você entrou em contato com nossa Central de Atendimento e sua demanda não foi resolvida, nossa Ouvidoria pode auxiliar.​ 

Para falar com a Ouvidoria Pluxee, tenha em mãos o seu número de protocolo da Central de Atendimento:

Telefone: 0800 727 2433​​

Atendimento em dias úteis, das 9h às 17h.​​