Pluxee Refeição: Faça uma cotação

Aceito no Brasil todo e também nas principais plataformas de delivery 🍔

Quanto custa oferecer Pluxee?

Saiba mais sobre o Pluxee Vale-Refeição! Veja nossa FAQ:

O vale-refeição pode ser oferecido tanto para trabalhadores registrados na CLT como para profissionais que atuam como terceirizados, temporários ou em regime de trabalho intermitente.  

Oferecer o benefício não é obrigatório por lei como no caso do vale-transporte, ou seja, é uma opção da empresa - exceto caso exista uma determinação aprovada em Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho dentro de alguma categoria de profissionais.

Dois benefícios muito desejados por qualquer pessoa que trabalha fora ou em regime de home-office, tanto o vale-refeição como o vale-alimentação são regulamentados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

O vale-refeição é um benefício concedido por empresas aos seus funcionários para que eles possam se alimentar durante o horário de trabalho, comprando refeições prontas em restaurantes, padarias e lanchonetes. 

Já o vale-alimentação é destinado à compra de alimentos em supermercados, mercearias e hortifrútis, substituindo a tradicional cesta física de alimentos.

O vale-refeição é um benefício voltado para a compra de refeições prontas em restaurantes, padarias, lanchonetes e estabelecimentos similares. O objetivo é oferecer uma alimentação saudável, completa e balanceada aos trabalhadores durante o horário de trabalho.

Mas como saber em quais restaurantes o cartão vale-refeição é aceito? Onde aceita vale-refeição? É possível consultar a rede credenciada por cidade, endereço ou estabelecimento por meio do site Pluxee para Usuários ou aplicativo Pluxee Brasil. Um dos grandes diferenciais é que o usuário pode selecionar apenas as opções que tenham delivery, o que ajuda quem está em home office ou vai comer no refeitório da empresa.

Em que tipo de estabelecimentos o vale-refeição é aceito?

Mas onde posso usar o vale-refeição? Diferentemente do vale-alimentação, que é um benefício voltado para a compra de gêneros alimentícios em supermercados e açougues, por exemplo, o benefício refeição deve ser utilizado para adquirir refeições prontas durante a jornada de trabalho dos profissionais. Alguns dos estabelecimentos que aceitam o vale-refeição são:

  • Restaurantes – Esse é o local mais tradicional para o uso do vale-refeição, onde o benefício pode ser usado para a compra de refeições prontas nos sistemas à la carte ou por quilo (self-service).
  • Lanchonetes – Para quem prefere um lanche para garantir uma refeição mais prática e rápida na hora do intervalo do trabalho, as lanchonetes também são estabelecimentos onde o vale-refeição pode ser utilizado.
  • Delivery – É bem fácil achar site que aceita vale-refeição. O vale-refeição da Pluxee também é aceito nos principais aplicativos de entrega de refeições por delivery. Na hora de finalizar a compra, basta selecionar como forma de pagamento o vale-refeição.
  • Refeições prontas congeladas – Além disso, existem estabelecimentos que entregam comida pronta congelada. São locais que oferecem opções de marmitas congeladas para que o usuário possa descongelar e esquentar em casa na hora do almoço.

Já entendeu onde e como usar o vale-refeição? Então, vale reforçar que o vale-refeição é um benefício que não pode ser utilizado para a compra de cigarros e bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, já que isso desvirtua o objetivo do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que é oferecer uma alimentação de qualidade aos funcionários das empresas. Ele também não pode ser usado para compras em supermercados.

Solicite uma proposta. Nós ligamos para você!

Garantimos a melhor negociação do mercado. Preencha os dados para receber um contato.